domingo, 17 de fevereiro de 2008

FILIAL PARANAENSE DO PIG MOSTRA SUAS GARRAS


Nessa sexta-feira (15/02), o governador do Paraná, Roberto Requião, determinou que a Procuradoria do Estado processe o jornalista Fabio Campana e o empresário Joel Malucelli, proprietário, entre outras tantas empresas, do Paraná Banco e da rádio Bandnews.
Como todos sabem, Requião e outras forças progressistas paranaenses declararam apoio ao candidato à presidência paraguaia, o bispo Fernando Lugo.
Claro que sucursal paranaense do PIG não deixaria barato. A rádio do banqueiro Malucelli resolveu atacar, por meio do venal Fabio Campana, a posição do governador. Campana entrevistou o senador paraguaio Juan Carlos Galaverna, vinculado às velhas oligarquias que há tempos mantêm o povo paraguaio à margem do desenvolvimento.
O senador fez pesadas acusações ao governador, como tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, contrabando etc., etc. Claro que não apresentou provas, mas desde quando o PIG precisa provar algo?
E o tal jornalista venal, em seu site, se defende. Diz “O jornalista não inventa. Não cria fatos. Publica-os, por dever de ofício. Pela necessidade de manter a população informada”. Quanto altruísmo!
Como explicar então que no mesmo site encontra-se publicado que Valdir Rossoni (PSDB), que dispensa maiores comentários, declarou que apresentará em Brasília as afirmações de Galaverna à Bandnews, solicitando à executiva nacional do PSDB que entre com representação junto ao Ministério Público. Rossoni ainda diz que vai ao Paraguai em busca de provas e exige explicações de Requião.
É a velha tática. Uma empresa de comunicação, por meio de algum jornalista venal publica algo, o judiciário acolhe como prova irrefutável e quem tem opinião divergente do pensamento único é condenado.
O que fará agora o Ministério Público? Aplicará outra multa? Ou simplismente a liminar da censura impedirá o governador eleito pelo povo de se defender?
Assim como o Movimento dos Sem Mídia tomou a iniciativa de denunciar judicialmente as empresas de comunicação pelo atentado à saúde pública provocado pela alarmante divugação de uma falsa epidemia de febre amarela, o governador também enfrentará judicialmente a seção paranaense do PIG.
Mas não basta as ações jurídicas, pois todos sabemos... aliás ninguém sabe como funciona a caixa-preta do judiciário.
É preciso por o bloco na rua. Denunciar ao povo as tentativas de golpe conservador patrocinado pelo PIG e suas filiais.

0 comentários:

Classista possui:
Comentários em Publicações
Widget UsuárioCompulsivo

Mais vistos

  ©CLASSISTA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo