terça-feira, 27 de maio de 2008

28 DE MAIO: TODOS PELA REDUÇÃO DA JORNADA

Manifestações pelas 40h mobilizarão mais de um milhão de trabalhadores da RMC

Atos e paralisações desta quarta-feira (28) fazem parte do “Dia Nacional de Luta pela Redução da Jornada de Trabalho de 44 para 40 horas sem Redução Salarial”

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-PR), a Central Única dos Trabalhadores (CUT-PR) e a Força Sindical do Paraná realizam nesta quarta-feira (28), em Curitiba, manifestações que irão envolver mais de um milhão de trabalhadores em torno da campanha pela redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais sem redução salarial. As mobilizações fazem parte do Dia Nacional de Luta pelas 40 horas.

Estão previstos protestos, atos públicos e paralisações em todo o Brasil. O objetivo é sensibilizar a sociedade sobre a importância da medida e pressionar o Congresso Nacional a aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n° 393/01, que trata da redução.

Em Curitiba, será realizada passeata às 10h, da Praça do Atlético, no Rebouças, até a Praça Rui Barbosa, onde as manifestações terão prosseguimento. Antes disso, já a partir das 6h, serão realizadas assembléias e mobilizações com trabalhadores de empresas de diversos segmentos, tais como metalúrgico, petrolífero, transporte coletivo, serviço público e alimentos. Em alguns setores, os turnos matinais serão atrasados.

Haverá também uma manifestação no Contorno Sul, na CIC, em frente à indústria Kraft, das 7h às 9h. Os trabalhadores deverão parar tanto o Contorno quanto a BR-116, que fica próxima. Ainda na CIC, pela manhã, estão previstos manifestos nas principais ruas e avenidas. Após todos esses atos, os trabalhadores se dirigem à Praça do Atlético para fazer a passeata das 10h.

Leia Mais PANFLETAGEM NACIONAL AQUECE PROTESTO PELA REDUÇÃO DA JORNADA CENTRAIS PREPARAM AUDIÊNCIA NA CÂMARA DIA 3 PARA A ENTREGA DO ABAIXO-ASSINADO

0 comentários:

Classista possui:
Comentários em Publicações
Widget UsuárioCompulsivo

Mais vistos

  ©CLASSISTA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo