quarta-feira, 30 de julho de 2008

CTB ORGANIZADA NO RAMO FINANCEIRO

Intervenção e atuação da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) na Campanha Salarial 2008, o projeto e estratégias de organização do ramo financeiro da Central e a eleição da nova Coordenação Nacional do Ramo Financeiro foram os temas discutidos domingo (6/7), no auditório do Sindicato dos Bancários da Bahia, em Salvador, no I Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Ramo Financeiro da CTB.

O evento avançou na estruturação da CTB no ramo financeiro, definindo a coordenação em 20 dos 26 Estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Na abertura do encontro, Adilson Araújo, presidente CTB-BA, declarou que se iniciava uma jornada de batalhas político-eleitoral e de campanha salarial, e que era necessário obter conquistas nas duas batalhas, com o sindicalismo desempenhando o seu papel de vanguarda, revolucionário e socialista.

Eduardo Navarro, presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, destacou que a Coordenação Nacional do Ramo Financeiro da CTB deve ter um perfil político mais amplo com representatividade nacional, ajudar na formulação da atuação local e geral e que se reúna periodicamente.

Ao final do encontro, cerca de 120 delegados presentes, representando 14 estados mais o Distrito Federal, elegeram a Executiva Nacional do Ramo Financeiro da CTB, composta por representantes da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Paraná, Rio de Janeiro e Sergipe. Foi aprovada também uma moção de repúdio contra a demissão de quatro funcionários no Banestes (Banco do Estado Espírito Santo).

0 comentários:

Classista possui:
Comentários em Publicações
Widget UsuárioCompulsivo

Mais vistos

  ©CLASSISTA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo