sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

FORTALECER A LUTA DOS TRABALHADORES ATRAVÉS DOS SINDICATOS FOI META DA CTB

Com a importante missão de dar suporte a todas as atividades desenvolvidas pela CTB Nacional, no decorrer de 2010, a secretaria-geral da CTB participou e atuou nas mais variadas atividades que contou com a adesão da Central, bem como desenvolveu ações específicas e auxiliou as estaduais e sindicatos filiados.

Atividades que marcam 2010

Foram diversas as ações que passaram pela secretaria-geral que reconheceu a importância política, apoiou e acompanhou conjuntamente as suas realizações. Eventos importantes como a CONCLAT e a CMS mostraram que há uma sintonia entre as diversas secretarias refletindo no bom andamento e participação da classe trabalhadora e de militantes políticos.

Em 2010, outro destaque da Central foi a promoção do 1º Encontro de Juristas da CTB em Brasília, uma iniciativa da secretaria-geral. Com a participação de cerca de 80 militantes, além de juízes, procuradores do TST e advogados especialistas em Direito Trabalhista e Sindical, o evento buscou traçar uma linha de pensamento onde as propostas  políticas da CTB foram recepcionadas e debatidas, mostrando sua eficácia em questões como a unicidade sindical, tema caro à CTB.


Sindicalismo classista

A questão da regularização e filiação de sindicato, buscando garantir o fortalecimento institucional junto aos demais órgãos representativos do Estado e principalmente, na luta política da classe trabalhadora, foi outra prioridade da CTB em 2010. “Desse modo, a CTB tem conseguido aumentar o número de entidades filiadas e também divulgar sua proposta política de um sindicalismo classista com a valorização do trabalho e uma perspectiva de desenvolvimento nacional. Reflexo disso é que a CTB é hoje, a terceira maior central sindical do país em representatividade de trabalhadores, possuindo representação em todos os estados”, revela Pascoal Carneiro, secretário-geral da CTB.

Para ele as perspectivas para 2011 serão reafirmadas nas reuniões de planejamento estratégico e nas reuniões periódicas da Direção Executiva e Direção Plena.  “Dando continuidade ao trabalho de suporte e integração das demais secretarias, a Secretaria Geral irá buscar o aperfeiçoamento de suas atividades bem como aumentar e qualificar ainda mais o auxílio técnico aos sindicatos. Ainda, destaca-se a realização em 2011, do Conselho Geral da CTB, passo importante na consolidação de uma política democrática de sindicalismo”, finaliza Carneiro.

Fonte: CTB

0 comentários:

Classista possui:
Comentários em Publicações
Widget UsuárioCompulsivo

Mais vistos

  ©CLASSISTA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo