terça-feira, 17 de maio de 2011

CTB manifesta apoio aos trabalhadores rurais no 17º Grito da Terra

O presidente da CTB, Wagner Gomes, participou em Brasília, nesta terça-feira, 17/05, da abertura do 17º Grito da Terra. Na oportunidade Wagner ressaltou a importância das reivindicações da pauta de 195 itens que os trabalhadores rurais apresentaram durante a semana passada ao governo federal e aos ministros de 16 ministérios.

Entre as principais reivindicações dos manifestantes, o presidente da CTB destacou o assentamento emergencial de 150 mil famílias acampadas, reforma agrária, fortalecimento da agricultura familiar, crédito e assistência técnica, melhorar a educação dos jovens agricultores, garantir assistência a saúde, e previdência social ao trabalhador rural.


Diante de cinco mil trabalhadores rurais, Wagner Gomes destacou ainda que as ações por parte do governo ao cumprir as questões fundamentais apresentadas, vão permitir políticas públicas para que se exerça com firmeza e garantam um Brasil sustentável sem fome e sem pobreza.

Foto: Gustavo Miranda - O Globo
O presidente da Contag, Alberto Broch momentos antes declarou na oportunidade que estava oficialmente aberto o Grito da Terra Brasil 2011.  Com um discurso inflamado Broch disse que a agricultura familiar continua mobilizada para avançar mais ainda nas políticas já conquistadas e para tirar da invisibilidade as pessoas que estão na pobreza extrema no campo.

Segundo Alberto Broch, acordos com 16 ministérios estão em andamento e pelo menos 40 reuniões foram feitas para tratar da reforma agrária no país.

Fonte: CTB


0 comentários:

Classista possui:
Comentários em Publicações
Widget UsuárioCompulsivo

Mais vistos

  ©CLASSISTA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo