sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Bancos tiram o corpo fora, mais uma vez

Contando ninguém acredita. A Fenaban teve a cara de pau de dizer que, além de injustificada, a greve dos bancários é precipitada. Pior, foi deflagrada durante as negociações. Os bancos só esqueceram de mencionar as diversas tentativas do Comando Nacional para chegar a um acordo. 


As organizações financeiras negaram todas as cláusulas da minuta de reivindicações, como respeito à lei dos 15 minutos, ampliação do quadro de funcionários, reajuste de 12,8%, além de uma PLR mais justa. Nas negociações, que por sinal tiveram de ser interrompidas diversas vezes para que os banqueiros se acalmassem, chegou a ser dito que o item segurança não interessava.

O comportamento é só uma demonstração de como os bancos enxergam a sociedade: apenas como cifras. Desrespeito que acontece também com os bancários. A Fenaban ofereceu reajuste de 8%, aumento real de 0,56%. 

O Comando Nacional dos Bancários esclarece que está de prontidão, aguardando apenas a Federação Nacional dos Bancos convocar uma nova negociação. Mas, até agora nada. As empresas preferem se calar e ignorar. 


0 comentários:

Classista possui:
Comentários em Publicações
Widget UsuárioCompulsivo

Mais vistos

  ©CLASSISTA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo