sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Trabalhadores realizam passeata em Fortaleza

Aumenta a adesão dos bancários à greve em todo o Ceará com o fechamento de 299 agências nesta quinta-feira, dia 29/9, das 447 unidades no Estado. O movimento ganhou força neste dia, com a participação de centenas de trabalhadores, que percorreram as ruas do Centro de Fortaleza, após uma concentração na Praça do Ferreira que juntou os bancários, os funcionários dos Correios, em greve há mais de duas semanas, representantes de vários Sindicatos e das Centrais Sindicais. 

“Nós trabalhadores estamos juntos, fortes, na rua, mostrando toda nossa insatisfação com esses patrões que negam trabalho decente ao trabalhador brasileiro”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra. Após a passeata, os bancários decidiram permanecer em greve por tempo indeterminado em assembléia às 17 horas, realizada na sede do Sindicato. 


A passeata pelas ruas do Centro da cidade com carros de som, faixas, cartazes, alegorias e muita palavra de ordem, os bancários do Ceará mostraram à população as principais reivindicações da categoria e explicando o porquê da greve. 

A concentração promovida pelos bancários foi na Praça do Ferreira e contou com a participação da CUT, CTB, UGT, Força Sindical, Conlutas e Intersindical, e trabalhadores de várias categorias como Correios, servidores públicos municipais, metalúrgicos, têxteis, eletricitários, comerciários, vigilantes, asseio de conservação, da saúde, rodoviários, da construção civil, jornalistas e movimentos populares, saindo em passeata com destino à sede do Sindicato, onde aconteceu a assembleia da categoria. 

A decisão de permanecer em greve foi porque os banqueiros e o Governo não apresentaram nova proposta nem marcaram negociação com os trabalhadores. Na assembléia com a participação de representantes de várias categorias, foi tirada uma moção de repúdio contra todo patrão que pratica violência contra os trabalhadores: Governo Federal, que utilizou de violência contra carteiros em Brasilia e o Governo do Ceará que utilizou de violência contra os professores da rede estadual em greve. 

Nova Assembleia

Os bancários realizam assembleia na próxima terça-feira, dia 4/10, às 17h, na sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1289 - Centro). A categoria reivindica 12,8% de reajuste salarial; PLR maior; proteção ao emprego; mais contratações; fim do assédio moral e das metas abusivas; entre outras.

Fonte: SEEB/CE

0 comentários:

Classista possui:
Comentários em Publicações
Widget UsuárioCompulsivo

Mais vistos

  ©CLASSISTA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo