sábado, 1 de outubro de 2011

Chico Lopes repudia violência contra professores

“Qualquer violência, parta de onde partir, contra trabalhadores em greve, deve ser repudiada. Lamentamos profundamente que isso tenha acontecido, contrastando com as conversas, em mesa de negociação, entre professores e Governo do Estado”. A afirmação é do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), que demonstrou indignação quanto aos casos de violência contra professores, registrados na manhã desta quinta-feira, 29/9, na Assembleia Legislativa do Ceará.


“Os excessos cometidos hoje precisam ser apurados, com penalização dos responsáveis. Nenhum trabalhador em greve pode ficar sujeito a agressões”, ressalta Chico Lopes, também professor e integrante do Sindicato APEOC. “A Assembleia Legislativa vem cumprindo seu papel de procurar ajudar nas negociações entre professores e gestores. Infelizmente, a casa hoje se viu como palco de atos de violência, o que não é bom pra ninguém”, destaca Lopes, autor da emenda à lei do piso salarial nacional dos professores que estabeleceu o direito a um terço da carga horária para atividades extra-sala.

“Devemos continuar procurando uma solução para o retorno às aulas, garantido o respeito ao direito dos professores ao piso salarial e a um terço da carga horária para atividades extra-sala. Seguimos na luta em defesa da categoria e colocamos nosso Mandato à disposição para colaborar com o diálogo entre professores e governo, para buscar uma solução pacífica, civilizada e justa para esse caso”, defende Chico Lopes.


0 comentários:

Classista possui:
Comentários em Publicações
Widget UsuárioCompulsivo

Mais vistos

  ©CLASSISTA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo