quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Dia do Bancário deve ser lembrado, sempre


O dia 28 de agosto tem um gosto especial para os bancários de todo o país. A data marca uma das maiores greves da categoria, em 1951.

A paralisação de 69 dias mobilizou centenas de trabalhadores e mostrou à sociedade brasileira as péssimas condições de trabalho dos funcionários do sistema financeiro.

O Sindicato da Bahia lembrou do dia com manifestações em 13 agências de Salvador, nesta terça-feira (28/08).

“Hoje não estamos comemorando. O foco é a luta. A categoria está em campanha, portanto, temos de nos espelhar nas grandes mobilizações, como a de 1951, para obter novas conquistas”, disse o diretor de Comunicação e Imprensa, Adelmo Andrade.


O diretor da CTB, Ailton Araújo, destacou a importância da participação. “Sabemos que são muitos os desafios e para obtermos sucesso temos de contar com o compromisso, responsabilidade e a consciência de classe de todos”, reafirmou. 

Nas visitas, a receptividade é sempre boa. Clientes e funcionários interagem com os atores da peça Bancos enganam. Chega de Truques, que conta um pouco o dia-a-dia estressante da categoria e a esperteza dos banqueiros, que tentam a todo o custo arrancar dinheiro do povo. O mágico Mingau mostra os truques utilizados para isso.

Nesta terça-feira (28/08), Dia do Bancário, não foi diferente. Mas, os diretores do Sindicato aproveitaram para falar sobre a trajetória de luta da categoria e as conquistas ao longo dos anos, garantidas graças ao poder de mobilização.

Os bancários também tiveram participação ativa em momentos importantes do país, como a campanha pelas Diretas Já, o Fora Collor e a eleição de Lula, em 2002.

Por todas essas participações e vitórias, a categoria é hoje uma das mais fortes do Brasil, servindo de referência para tantas outras. Mas agora, é hora de se unir contra os banqueiros, afinal a luta não acabou. Pelo contrário. Hoje ganhou novos contornos, mas a unidade deve continuar. 


0 comentários:

Classista possui:
Comentários em Publicações
Widget UsuárioCompulsivo

Mais vistos

  ©CLASSISTA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo