sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Eleitores de Evaldo Lima se reúnem em Plenária Geral

Os Bancários Classistas marcaram presença na Plenária

Com o adesivo no peito e as bandeiras ao alto, parte da comunidade de eleitores do professor Evaldo Lima participou da Plenária Geral, realizada na noite desta quarta-feira (5), no Comitê Benfica. Integrantes dos movimentos capoeiristas, professores, artistas, líderes e membros das comunidades da Aerolândia, torcedores organizados e não-organizados de clubes de futebol da capital, bancários, artistas da terra e profissionais liberais da sociedade civil compuseram a "Onda Laranja". 

As desigualdades sociais e opressões contra as minorias estão entre as preocupações de Evaldo. "Devemos ter os pés muito firmes no chão e os olhos nas estrelas para pensar a complexidade e as contradições de Fortaleza. Somos mais de dois milhões de habitantes vivendo sufocados em 318 quilômetros quadrados, numa cidade profundamente apartada e extremamente desigual. E a gente tem lado e o nosso lado é junto dos trabalhadores", disse Evaldo. "Pensamos a eleição como consciência de classe e construção da cidadania e de um projeto maior", defendeu. Diante do público heterogêneo, Evaldo reafirmou seus compromissos com esporte, cultura, lazer e inclusão social como políticas públicas para juventude e combate às drogas.


"Evaldo vai elevar o nível dos debates na Câmara"

A pouco mais de trinta dias das eleições, o presidente do PCdoB em Fortaleza, Luís Carlos Paes, lembrou as dificuldades específicas das eleições proporcionais. "O nosso prefeito precisa do apoio de gente boa e de qualidade no Legislativo. Quando a gente vê essa turma toda engajada na campanha do Evaldo, ficamos muito felizes porque vemos o compromisso de cada um de vocês pra ajudar o povo a compreender esse problema", disse. 


Segundo Paes, Evaldo é um candidato preocupado com a cidade e não com um bairro específico. "Precisamos de um vereador como Professor Evaldo, que eleve o nível das discussões da Câmara. Um vereador que não esteja preocupado em nomear um amigo, parente, correligionário ou cabo eleitoral num posto de saúde, escola ou qualquer outro equipamento da prefeitura", ratificou.

O cordelista Paulo de Tarso prestou homenagem ao “Secretário Sorriso” com um cordel. Paulo mesclou as conquistas pessoais de Evaldo como professor e as realizações como Secretário do Esporte Lazer de Fortaleza no tradicional livrinho de versos cantados pelo povo nordestino. A ausência dos candidatos a prefeito e vice-prefeito pelo PCdoB, Inácio Arruda e Chico Lopes, respectivamente, foi devido à participação de debate , no mesmo horário, na Universidade Federal do Ceará (UFC).

Fonte: PCdoB

0 comentários:

Classista possui:
Comentários em Publicações
Widget UsuárioCompulsivo

Mais vistos

  ©CLASSISTA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo