terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Comunistas Portugueses lamentam morte de Oscar Niemeyer


Em nota distribuída na última quinta-feira (6), o secretariado do Comitê Central do Partido Comunista Português lamentou a morte do arquiteto e camarada Oscar Niemeyer, ocorrida no Rio de Janeiro na quarta-feira (5).

"Para os comunistas portugueses, a morte de Oscar Niemeyer significa a perda de um camarada, de um comunista que com a sua militância, o seu trabalho e a sua intervenção cívica e partidária, sempre procurou como afirmava “ser simples, criar um mundo igualitário para todos, olhar as pessoas com otimismo”, diz o comunicado do PCP

Leia abaixo a íntegra da nota:

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS

Secretariado do Comitê Central

Sobre o falecimento de Oscar de Niemeyer

O Secretariado do Comité Central do PCP expressa o seu profundo pesar pela morte de Oscar Niemeyer, figura maior, no Brasil e no Mundo, da arquitectura e do urbanismo no Século 20 e militante comunista.


Os comunistas portugueses enviam à esposa de Oscar Niemeyer, à sua família, companheiros de trabalho e camaradas de luta e militância revolucionária, as sentidas condolências.

Autor de uma vasta e notável obra que se espalha por diversos países e continentes, nomeadamente em Portugal, protagonista maior do desenvolvimento de técnicas de construção em concreto armado explorando ao limite as suas possibilidades plásticas e de construção, Oscar Niemeyer marcou indelevelmente a arquitetura no último século.

Oscar Niemeyer aderiu o PCB, Partido Comunista do Brasil em 1945, tendo ao longo da sua vida dedicado os seus conhecimentos, trabalho, criatividade e sensibilidade à causa da emancipação dos trabalhadores e dos povos e ao ideal de toda a sua vida, o ideal comunista.

Para os comunistas portugueses, a morte de Oscar Niemeyer significa a perda de um camarada, de um comunista que com a sua militância, o seu trabalho e a sua intervenção cívica e partidária, sempre procurou como afirmava “ser simples, criar um mundo igualitário para todos, olhar as pessoas com otimismo”.

O Secretariado do Comité Central

Partido Comunista Português

Lisboa, 6 de Dezembro 2012

Fonte: Vermelho

0 comentários:

Classista possui:
Comentários em Publicações
Widget UsuárioCompulsivo

Mais vistos

  ©CLASSISTA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo