segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Expresso: A caminho da ditadura de toga


Em 1964 iniciou-se um período de exceção onde os mandatários vestiam a farda militar. Em 2012 a vestimenta muda. É a toga que tenta suplantar a democracia brasileira.

O STF, que deveria ser o guardião da Constituição, no julgamento da ação penal 470, chamado pela mídia "mensalão", rasgou-a sem nenhum pudor. Primeiro ao condenar cidadãos contra os quais não foi apresentada nenhuma prova, tudo a partir das páginas e telas das empresas de comunicação.

Agora, ao final do tal julgamento, o STF prepara o golpe à democracia. Ao determinar a cassação dos condenados que são deputados federais, o Judiciário passa por cima de outro poder soberano, o Legislativo.


Cabe ao parlamento, que é a casa da representação popular, cassar seus membros. O Judiciário interfere, com ar de superioridade, sobre o que não é de sua alçada. As palavras do ministro Celso de Mello foram bastante explícitas: “insubordinação legislativa ou executiva diante de decisão judicial revela-se comportamento intolerável, inaceitável e incompreensível”. Assim, fica claro, para os togados de nada valem os votos de milhões de brasileiros, mas sim a caneta de juiz.

Esse é mais um grave atentado à democracia perpetrado pelo judiciário. Acompanhemos as reações das forças populares e o que farão para mobilizar o povo brasileiro.

1 comentários:

Ignez disse...

Não apenas o povo deve se manifestar. Creio que existem Instituições da República - além do Legislativo e do Executivo - que deverão repudiar esse atentado perpretado pelos 5 Batmans do STF. Não é possível que 01 "Voto de Minerva" decida que a violação à República. OAB, Universidades, Centrais Sindicais, UNE e tantas outras devem reagir. Ou, então, decretarem seu fechamento por pura covardia.

Classista possui:
Comentários em Publicações
Widget UsuárioCompulsivo

Mais vistos

  ©CLASSISTA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo