segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Quem governa Santa Catarina?


Desde o fim de janeiro o povo de Santa Catarina vive o terror provocado pela onda de violência orquestrada pelo crime organizado no estado. Já se passam quase 20 dias e são mais de 100 atentados registrados em mais de 30 cidades. O governo do estado parece impotente para dar tranquilidade à população.

O governo federal ofereceu desde o início o reforço da Força Nacional de Segurança, mas o governador Raimundo Colombo rejeitou a oferta, recuando apenas na última sexta-feira (15/02) quando começaram a chegar os homens enviados por Brasília.

A imprensa tem dado destaque às ocorrências, porém, algo chama a atenção. As notícias são apresentadas como se o governo estadual fosse isento de responsabilidade. Em novembro passado, da mesma forma, criminosos comandaram uma onda de atendados de dentro das penitenciárias.

Bombeiro tenta apagar fogo em ônibus e
o governador Raimundo Colombo (PSD)

E porque essa proteção ao governador catarinense? Raimundo Colombo foi eleito em 2010 pelo “Democratas” (DEM, ex-PFL), pulando pouco depois do barco afundando e filiando-se ao PSD. O estado, aliás, é governado há décadas por alianças conservadoras.

Fica a pergunta: E se Santa Catarina fosse governada pelo campo progressista? Como seriam as notícias se essa onda de ataques acontecesse, por exemplo, no Rio Grande do Sul?

0 comentários:

Classista possui:
Comentários em Publicações
Widget UsuárioCompulsivo

Mais vistos

  ©CLASSISTA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo