segunda-feira, 15 de abril de 2013

4º Encontro dos Bancários da CTB reafirma unidade interna da categoria


Dezenas de sindicalistas do Ramo Financeiro da CTB se reuniram no último final de semana, em São Paulo, para discutir a atuação interna da categoria na Central. Durante os dois dias de discussão, formulou-se um balanço positivo dos últimos cinco anos, principalmente no que diz respeito à capacidade de elevar o debate político, a construção da unidade entre as diversas correntes que atuam no setor bancário e a firme defesa dos interesses dos trabalhadores, expressa nas últimas campanhas salariais, inclusive nas greves daí decorrentes.




Apesar dessa avaliação positiva, o 4º Encontro Nacional do Ramo Financeiro da CTB também abriu espaço para algumas autocríticas. Para o (a)s sindicalistas participantes, a despeito dos avanços apontados anteriormente, resiste certo nível de debilidade organizativa, principalmente no que tange ao acompanhamento dos diversos núcleos e bancadas espalhados pelo país, sendo avaliado que essa debilidade se deu pelo fato de a direção do Ramo Financeiro da CTB ter sido conduzida apenas pelo secretariado, não tendo reunido a coordenação-geral no último período.

À luz deste debate, o 4º Encontro apontou a necessidade de aprofundar a inserção dos Bancários da CTB como direção real da categoria, inaugurando um novo momento de inserção em um patamar mais elevado, tarefa que vai exigir uma direção mais coletiva e um envolvimento maior de toda sua militância.

Nesse sentido, o Encontro aprovou a consigna de “Todo núcleo com um projeto”, apontando a necessidade de realizar um planejamento estratégico para determinar as ações concretas em cada estado, visando a aumentar o protagonismo e a organização dos Bancários da CTB. “A coordenação fará um esforço de acompanhar todos os núcleos e bancadas cumprindo uma nova dinâmica com mais agilidade e presença”, afirmou Eduardo Navarro, bancário e secretário de Imprensa e Comunicação da CTB.

0 comentários:

Classista possui:
Comentários em Publicações
Widget UsuárioCompulsivo

Mais vistos

  ©CLASSISTA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo