segunda-feira, 24 de junho de 2013

Reforma Política: Já começa nova batalha


Dilma lança a proposta de um Plebiscito Popular para convocar uma Assembleia Nacional Constituinte exclusiva para tratar da Reforma Política.


Trata-se de uma proposta com objetivo de mudar, estruturalmente, para melhor o Estado brasileiro.

E mais, escapa do problema da impossibilidade de consensos no atual Congresso que tem maioria conservadora. E já começa mostrando ampliação da democracia e da participação popular, usando o instrumento do plebiscito. É um bom caminho, é um bom começo.

Imediatamente o ex-ministro do STF Carlos Ayres Britto deu entrevista à CBN (Globo) dizendo-se contra a constituinte para a reforma política. A Globo News diz que a convocação do plebiscito pode ser inconstitucional. Por que será? A Globo não é contra a corrupção? Pois a Reforma Política é o principal instrumento para tirar corruptos e corruptores do caminho de uma vida melhor para o povo.

É por isso que Dilma se reunião com governadores e prefeitos propondo 5 pactos para melhorar o Brasil. Entre as reformas estruturais necessárias ao desenvolvimento do Brasil a Reforma Política ganha dimensão maior, pois a partir dela pode-se desamarrar os nós que travam o país.

0 comentários:

Classista possui:
Comentários em Publicações
Widget UsuárioCompulsivo

Mais vistos

  ©CLASSISTA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo